10 super alimentos para sua saúde

A melhor maneira de percorrer o caminho para uma boa saúde é através da inclusão de super alimentos nutricionais em sua dieta diária. Não é difícil adicionar nutrientes e sabor em seus menus e criar deliciosos banquetes que não só terão um gosto incrível, mas também trarão benefícios a longo prazo para a saúde.
Share on facebook
Share on twitter

A melhor maneira de percorrer o caminho para uma boa saúde é através da inclusão de super alimentos nutricionais em sua dieta diária. Não é difícil adicionar nutrientes e sabor em seus menus e criar deliciosos banquetes que não só terão um gosto incrível, mas também trarão benefícios a longo prazo para a saúde.

Os nutrientes presentes nos alimentos são sinérgicos – trabalhando em conjunto para beneficiar todo o seu corpo. Muitos alimentos funcionais contêm nutrientes que promovem boa saúde devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Para realmente aumentar a sua imunidade, tente incorporar os seguintes alimentos às suas refeições:

salmao-super-alimentoSalmão selvagem – O salmão selvagem (que não é criado em cativeiro) é uma grande fonte de proteína e contém minerais como iodo, potássio e zinco. Ele também contém gorduras ômega-3 – um nutriente anti-envelhecimento e um componente importante do cérebro e dos tecidos nervosos. As gorduras Ômega-3 também são benéficas para uma boa visão e circulação. Salmão selvagem contém cargas de vitamina D e selênio para um cabelo saudável, pele, unhas e ossos bons. Para benefícios notáveis o mais indicado é consumir salmão pelo menos três vezes por semana ou suplementar com óleo de peixe.

sardineswhole

Sardinhas – As sardinhas, assim como o salmão selvagem, são um dos peixes mais indicados para quem deseja consumir os óleos ômega-3, que são nutrientes ricos em ácidos graxos essenciais para a saúde do coração, cérebro, olhos e circulação, e o melhor é que ela possui bem menos mercúrio (ao contrário dos peixes maiores) e são carregadas com minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e manganês, além de ricas em vitamina B.

ceiasem-culpa

Oleaginosas – Castanhas e nozes não são apenas gostosas, mas também contêm óleos saudáveis, os ômegas 3-6-7-9, fibras, vitaminas, minerais, fitoquímicos e o aminoácido arginina. Nozes são uma das melhores fontes vegetais de proteína, e todas as nozes são benéficas para a saúde do coração – comer um punhado de nozes cinco vezes por semana reduz o risco de doença cardíaca coronária. Nozes são ricas em fibras, vitaminas B, magnésio e antioxidantes, como a vitamina E. Se você está preocupado com as toxinas que podem estar presentes nas nozes e castanhas, mergulhe-as em água e sal marinho durante a noite e depois seque no forno para um lanche gostoso e crocante.

brocoli-super-alimentos


Brócoli
– É rico em magnésio e vitamina C, que é conhecido por ajudar a combater infecções e vírus e é considerado um dos impulsionadores de imunidade mais poderosos. A vitamina C promove a produção de interferon, um anticorpo que bloqueia a ação de vírus e infecções.

 

quinoa-super-alimentosQuinoa – Como pode um grão ser tão pequeno e tão rico em nutrientes! A quinoa é perfeita como um rápido lanche nutritivo – basta adicionar leite de amêndoa para um reforço adicional de proteína, e pronto! A quinoa é um alimento de proteína completa, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais que seu corpo necessita para construir o músculo e se reparar. Além de ser rica em proteínas, com poucos carboidratos e uma dose de gorduras saudáveis, a quinoa contém um aminoácido chamado lisina, bem como vitamina B6, tiamina, niacina, potássio, riboflavina, cobre, zinco, magnésio e folato, importantes para uma alimentação rica em nutrientes!

couveCouve – É um vegetal verde escuro e é repleto de vitaminas e minerais essenciais. A vitamina A e C presentes na couve são excelentes para a sua pele e podem retardar o envelhecimento prematuro. A couve também contém luteína, um nutriente que é benéfico para o seu corpo e tez, e também ilumina o branco dos olhos. Uma porção de couve cozida fornece mais da metade da dose diária recomendada de vitamina C.

espinafreEspinafre – Ele está repleto de deliciosos benefícios para a saúde. Contém uma fitonutrientes e antioxidantes, incluindo as vitaminas K, C e E, betacaroteno, coenzima Q10, folato, ferro e os carotenóides luteína e zeaxantina. Não é por acaso que era o alimento favorito daquele velho marinheiro dos desenhos animados de nossa infância!

ovosOvos – Os ovos tiveram um passado controverso, mas agora tem sido provado que comer ovos com moderação não vai gerar colesterol alto como relatado anteriormente. Na verdade, os ovos são cheios de proteínas de alta qualidade, minerais essenciais e vitaminas, incluindo vitamina B12 e folato. Um ovo é um pacote compacto de nutrição que fornece todas as vitaminas, exceto a vitamina C. Os ovos também são uma fonte rica de vitamina K – um ovo contém um terço da quantidade diária recomendada para as mulheres.

cebolasCebolas – As cebolas contêm uma elevada concentração de quercetina, um antioxidante que ajuda a proteger e fortalecer as células danificadas. Cebolas são ótimas para elevar os níveis de colesterol bom, diminuir a pressão arterial elevada e ajudar a diluir o sangue, evitando coágulos sanguíneos.

 

alhoAlho – O alho ajuda na função imunológica, promovendo o crescimento de células brancas, que são nossas células de defesa. Já foi comprovado que o alho impede o crescimento de bactérias, leveduras e fungos prejudiciais. Alho fresco é sempre a melhor escolha e é uma boa alternativa aos antibióticos. Alho fresco e seco foram aprovados para diminuir o colesterol LDL e a pressão arterial elevada. Tomar dois dentes de alho esmagados com água diariamente é uma forma de manter vírus e bactérias afastadas do organismo!

 

Pronto, agora você já tem 10 super alimentos que vão dar aquela fortalecida na sua saúde o no seu sistema imunológico, adote estas opções no seu cardápio semanal!

Compartilhe este post e leve mais estas importantes informações para seus amigos!

1 comentário em “10 super alimentos para sua saúde”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como amenizar o mau humor na TPM

O mau humor na TPM incomoda você? Então, a Vital Âtman preparou dicas preciosas para que você tenha tranquilidade durante o mês inteiro! Confira: – Alimentação: A