15 de março, dia do consumidor: fique de olho na sua saúde!

Você já deve ter ouvido aquela expressão: “o barato sai caro”, não é mesmo? Pois é! Quando o assunto é saúde, isso é ainda mais importante. No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor, e por esse motivo, vamos falar de um assunto muito importante para que nossos consumidores possam redobrar a atenção na hora de comprar produtos para sua saúde.
Share on facebook
Share on twitter

Você já deve ter ouvido aquela expressão: “o barato sai caro”, não é mesmo? Pois é! Quando o assunto é saúde, isso é ainda mais importante.

No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor, e por esse motivo, vamos falar de um assunto muito importante para que nossos consumidores possam redobrar a atenção na hora de comprar produtos para sua saúde.

Alguns fabricantes, na tentativa de aumentar os lucros, “sabotam” a composição dos seus produtos, colocando menos ativos necessários para a eficácia daquele suplemento e até mesmo fazendo misturas de matérias-primas de pior qualidade.

Por isso, ao comprar produtos para sua saúde é importante verificar:

– A idoneidade da empresa

Empresas sérias costumam estar no mercado há bastante tempo com um índice de reclamações bem baixo. Isso porque por melhor que seja uma empresa, falhas podem ocorrer, mas elas devem ser pontuais e não comprometer a saúde do consumidor. Por exemplo: atrasos na entrega dos produtos podem ser toleráveis, mas a composição deve ser impecável;

– Qualidade dos produtos

healthy lifestyle, medicine, nutritional supplements and people concept - close up of male hands holding pills with cod liver oil capsules and water glass

A empresa deve fornecer aquilo que está prometendo nos rótulos e embalagens. Por exemplo: se um produto for indicado para suprir a necessidade diária de Ômega 3, ele deve ter todos os ativos necessários e na concentração adequada para este fim! Caso contrário, o consumidor gastará mais dinheiro, sem ter os benefícios esperados.

– Processo de fabricação

Para assegurar todos os benefícios do produto e a saúde do consumidor, a matéria-prima tem que ser de primeira qualidade e o processo de produção tem que seguir as normas que possibilitem a eficácia do produto.

– Embalagens

dia-do-consumidor-1Se possível, devem ser ecologicamente responsáveis, de tamanho compacto, colaborando para a preservação do meio ambiente. As embalagens recicláveis são um bom exemplo disso.

– Responsabilidade

Na hora de escolher um produto ou fornecedor, lembre-se de que por trás das falsificações, da informalidade, dos produtos de origem desconhecida, pode haver crimes, trabalho escravo, desrespeito à natureza e à dignidade humana. Consumidor responsável estimula e prestigia o comércio e a indústria responsáveis.

Por que a Vital Âtman se preocupa tanto com seus consumidores?

A missão da Vital Âtman é promover a saúde integral por meio dos produtos e serviços oferecidos. Por isso, ela se preocupa com todo o processo, desde a seleção rigorosa das matérias-primas, garantia da segurança até a qualidade e pureza na fabricação, assegurando, assim, a manutenção das propriedades funcionais de todos os produtos.

A prensagem a frio, técnica utilizada pela Vital Âtman para produção de óleos, também está alinhada com o compromisso com a saúde, pois este é o único método capaz de preservar as propriedades funcionais do produto final.

E mais: a Vital tem um suplemento contendo Ômegas para cada necessidade! Consulte nosso Guia Ômegas e saiba qual o melhor para você!

 

Quantidade também é Vital!

dia-do-consumidor-3

Você já percebeu que muitos potes de suplementos encapsulados são muito maiores do que o necessário? Já abriu um desses potes e viu como eles são praticamente vazios?

Isso acontece porque o mercado de suplementos está adotando uma prática que é aparentemente vantajosa, mas que representa uma grande ameaça ao planeta e ao comprometimento da verdade com você.

Por isso, queremos aqui chamar a sua atenção:

  • A quantidade de plástico e rótulo utilizada nesses produtos, se não for reciclada adequadamente, poderá colaborar para a degradação do planeta;

  • Essa prática de vender um frasco semi vazio, de certa forma, representa um engano a você, que compra um “grande produto”, mas que, na verdade, está cheio apenas de segundas intenções.


Todos os produtos da Vital Âtman vêm totalmente cheios: cheios de cápsulas, de atitude, de qualidade e, principalmente, cheios de respeito por você e sua saúde.

Balance o frasco na hora da compra e veja se o que está levando para casa não é ar envasado e agressão ao planeta.

Lembre-se: a Vital Âtman sempre foi e sempre será puro respeito por sua saúde.

Gostou deste conteúdo? Divulgue para seus amigos para que eles possam se beneficiar destas informações e ajude-os a cuidar melhor da saúde!

Você também pode baixar nosso e-book! Lá você vai encontrar ainda mais informações sobre a escolha de um bom Ômega 3 😉

Referências
w3.unisa.edu.au/researcher/issue/2006january/story4.asp
ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16531187
umm.edu/health/medical/altmed/supplement/omega3-fatty-acids

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Tudo o que você precisa saber sobre a Vitamina D

Você costuma tomar sol? Em um país ensolarado e quente como o nosso, estamos constantemente expostos aos raios solares.

A grande vantagem disso é que nosso corpo consegue converter os raios do sol em vitamina D. Mas como isso acontece? Por quanto tempo devo me expor ao sol? Existem outras formas de obter esse nutriente?

Conheça os benefícios do DHA, sua saúde mental nunca mais será a mesma!

Um dos alimentos mais importantes para o bom desenvolvimento cerebral é o DHA, um tipo de gordura do bem que é encontrada no ômega 3.

Você já sabe que os ômegas 3 são definidos como ácidos graxos “essenciais”, o que significa que eles são essenciais para que o seu organismo possa realizar todas as funções biológicas necessárias, certo?