6 boas razões para dedicar um dia à sua saúde mental

Share on facebook
Share on twitter

Lembre-se: Você não é um robô.

Todo mundo fica exausto de trabalhar muito – e você não é exceção. É aí que um dia dedicado ao descanso da mente pode te resgatar.
Pesquisas mostram que está cada vez mais difícil as pessoas tirarem férias, porém há tantos benefícios em passar um dia fora do escritório!

Se está difícil tirar férias, apenas um dia de descanso para sua mente pode ser muito eficiente e saudável. Abaixo estão algumas “desculpas saudáveis” ​​para tirar um dia de folga apenas para si mesmo:

  1. Ajuda diminuir o estresse

Inúmeras horas de trabalho juntamente com as longas listas de afazeres são o suficiente para fazer alguém se sentir exausto. O trabalho é uma das principais causas de estresse e pode se tornar um problema sério se não for tratado adequadamente, razão pela qual é recomendado tirar um dia para si mesmo se você está se sentindo mais sobrecarregado que o habitual.

Se você sempre se sente ansioso ou nervoso quando está indo trabalhar, é sinal de que precisa de um dia de higiene mental.

  1. Você pode explorar o seu próprio bairro

Quando foi a última vez que você parou para apreciar a beleza do lugar onde vive? Com o dia de folga, sua agenda tem espaço para que você possa fazê-lo. Você pode conferir uma feira local, passar alguns momentos no parque mais próximo – seu humor melhorará durante o passeio. Faça o que fizer, faça da experiência uma aventura.

  1. Você vai ser mais produtivo quando voltar

Os dias de folga são como o oxigênio para o cérebro. Você está dando à sua mente a chance de descomprimir, o que pode ajudar a aumentar a produtividade e criatividade em longo prazo. Em outras palavras, você está essencialmente ajudando a sua empresa, tendo um dia de folga!

  1. Você pode finalmente resolver sua lista de afazeres

Não, não aqueles que estão sobre a sua mesa. A sua lista pessoal. Você estava querendo limpar a sala de estar? Doar aqueles livros e roupas que estão separados há meses? Experimentar um novo local para almoçar? Visitar sua nutricionista e colocar a dieta em dia?  Agora é a hora de fazê-lo. Quando os afazeres pessoais estão acumulados, temos impressão de que a energia não flui, fica estagnada. E isso acaba ocupando espaço em nossos pensamentos, podendo atrapalhar até mesmo o desempenho no trabalho.

Dando-se a oportunidade de recuperar o atraso em prazeres pessoais lhe permitirá retornar à sua mesa de trabalho em um melhor estado de espírito.

  1. Você pode tirar algumas horas de sono muito necessárias

Não há dúvidas sobre isso: O sono é um potencializador de desempenho. Uma maneira de obtê-lo? Um dia de folga.
Alguns especialistas concordam que um dia de trabalho ideal seria começar às 10 horas, para que os funcionários possam dormir e estar em um ritmo mais produtivo, mas se isso não acontecer tão cedo, um dia de saúde mental pode ajudar a aliviar um pouco a exaustão. Tire algum tempo para descansar (sestas ajudam!) e voltar ao trabalho bem acordado e pronto para conquistar suas tarefas.

  1. Você vai se sentir renovado quando acabar.

E por fim, os dias de saúde mental permitem que você se desligue e se reoriente – e isso pode torná-lo um funcionário mais feliz e mais saudável. Claro que os dias de saúde mental não são a cura para todos os males, mas eles são pausas agradáveis e podem te dar a oportunidade de carregar suas baterias.

Nós não sabemos o que você faz para ganhar a vida, mas sabemos que uma hora ou outra você precisa de uma pausa. Escute seu corpo, dê um descanso para sua mente e volte melhor e mais disposto! Viver bem é Vital!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

5 passos para deixar o açúcar

Você já pensou em comer um doce hoje ou, já comeu? Já tentou por várias vezes ficar sem um docinho mas não conseguiu? Então este texto está direcionado pra você, que ama açúcar mas não consegue deixar este vício!

Biotina, a grande aliada dos cabelos, unhas e pele

Mulheres e homens têm se preocupado mais com estética nos últimos anos e a indústria da beleza é uma das que mais crescem em todo o mundo; mas quando falamos em beleza o que muita gente pensa, geralmente, está ligado a cuidados externos com o corpo, como uso de maquiagem, cosméticos, produtos químicos e até procedimentos invasivos que muitas vezes acabam até causando malefícios para a nossa saúde, é ou não é verdade?