Alimentos que ajudam a proteger a saúde

Share on facebook
Share on twitter

Se você também acha que, quando o assunto é saúde, é melhor prevenir do que remediar, conheça alguns alimentos que podem ajudar a proteger o organismo contra doenças:

– Óleo de coco: ele já foi discriminado algumas vezes por conter grande quantidade de gorduras saturadas. Porém, o que muita gente não sabe é que a gordura saturada do óleo de coco é uma das melhores da natureza, sendo rica em ácidos graxos de cadeia média, que podem auxiliar na digestão e na queima de gorduras, e em ácido láurico, um nutriente que pode auxiliar o sistema imunológico com propriedades antivirais, antibióticas e antifúngicas.

Recentemente, até a chefe de cozinha natural e apresentadora Bela Gil declarou em sua conta do Facebook sua paixão pelo óleo de coco:

Óleo de orégano: outro alimento que pode auxiliar o sistema imunológico do corpo é o orégano, que muitas pessoas conhecem apenas pelo delicioso aroma e sabor que confere às refeições. Porém, o alimento possui muitas propriedades biológicas, como as atividades antibacteriana, antimicótica e antiviral.

E o óleo de orégano pode ser um grande aliado da saúde feminina, já que pode inibir a proliferação de fungos como o Candida albicans, responsável pela candidíase, doença que causa muito desconforto às mulheres, e pela proliferação de micro-organismos indesejáveis que causam incômodo intestinal, prisão de ventre, dores abdominais, entre outros.

Óleo de abóbora: quando é prensado a frio, o óleo de abóbora pode ser uma poderosa ajuda para prevenir diversos tipos de câncer, como o de próstata, o tipo de câncer que mais mata os homens no Brasil.

Para falar mais sobre o assunto e explicar os motivos, a nutricionista Aline Silva gravou este pequeno vídeo:

Óleo de abóbora pode prevenir câncer de próstata

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Já ouviu falar dos antioxidantes sesamina e sesamolina?

Sabe aquele gergelim que você conhece, geralmente usado sobre os pães? Além de enfeitar os alimentos e dar um gostinho especial, o óleo extraído a frio deste alimento traz vários benefícios para a saúde!

Entre seus compostos estão dois ácidos graxos polinsaturados antioxidantes, a sesamina e a sesamolina, que podem melhorar as funções cardíacas, o sistema imune e até ajudar no emagrecimento.