Sentir-se indisposto de vez em quando é normal. Aquela tristeza que, por vezes, não sabemos muito bem de onde vem e que passa no dia seguinte não é motivo para preocupação. Porém, quando o baixo-astral domina nossa mente e corpo, impedindo-nos de realizar as atividades mais corriqueiras, o melhor a se fazer é procurar um especialista, pois esse pode ser um sintoma da depressão, uma doença que pode afetar pessoas de todas as idades e que se caracteriza pela perda do prazer nas atividades diárias, além de alterações cognitivas, psicomotoras e sociais.

Porém, a boa notícia é que a depressão pode ser tratada de maneira simples e 100% natural: alimentos ricos em ômega 3, como a linhaça, funcionam como antidepressivos naturais. “”Quando ingerimos a linhaça, ocorre uma ação em nosso organismo que melhora a função cerebral, podendo auxiliar diversos tipos de tratamentos, entre eles a depressão””, explica Larissa Marin, nutricionista da Vital Âtman.

E, além de poder tratar doenças como a depressão, a linhaça pode ser um ótimo método preventivo contra essa e outras doenças. ““Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes essenciais à saúde, como o ômega 3, presente na linhaça,  pode trazer muitos benefícios a todo o corpo””, afirma Larissa.