Como aliviar os sintomas da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

Share on facebook
Share on twitter

Você tem problemas com sua próstata? Ou você sabe alguém que tem? Descubra como ajudar a evitá-los!

Seja Hiperplasia Prostática Benigna ou câncer, os distúrbios da próstata causam problemas para a maioria dos homens a partir da meia idade. O risco de aumento da próstata aumenta para 40-50% em homens com idades entre 51 a 60 e mais de 80% em homens com mais de 80 anos.

Enquanto os homens envelhecem, as células em suas glândulas da próstata muitas vezes crescem demais, causando um alargamento que obstrui a abertura da bexiga, resultando em lentidão na micção e esvaziamento da bexiga. Este crescimento não maligno da próstata faz com que haja pressão sobre a uretra e o resultado é um fluxo urinário fraco e outros sintomas urinários incômodos.

Em recente estudo feito na Hungria, onde os ensaios foram realizados com 30 pacientes com hiperplasia prostática benigna (HPB), foi administrado óleo de semente de abóbora por dois meses, onde os pacientes apresentaram melhora de 86% nos sintomas de dificuldade em urinar.

Os pacientes que fizeram uso do óleo de semente de abóbora também apresentaram um decréscimo no tamanho da próstata em 33% quando comparados a pacientes em tratamento médico com injeções de Depostat.

Nas últimas décadas, os médicos europeus têm prescrito rotineiramente uma variedade de medicamentos a base de plantas para o tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB), contendo beta sitosterol. Numerosos estudos confirmaram a eficácia do beta sitosterol na redução dos tipos de desconforto de próstata que os homens estão sofrendo ao envelhecer.

Beta sitosterol inibe a enzima envolvida na conversão de testosterona em di-hidro testosterona, que pode promover o crescimento excessivo da próstata.

O beta sitosterol é uma gordura vegetal encontrada no óleo de semente de abóbora.

Outra razão para acreditar nos benefícios notáveis ​​de óleo de semente de abóbora é o alto teor de ácido graxo ômega 6 (ácido linoleico), um ácido graxo essencial. O ômega 6 se mostrou eficaz em aliviar os sintomas de hiperplasia benigna e diminuir o risco de câncer de próstata. O ômega 6 afeta muitas funções, incluindo a produção de hormônios sexuais que dão ao corpo a chance de corrigir eventuais desequilíbrios, correlacionando com os mesmos efeitos do beta sitosterol.

Os ácidos graxos essenciais em proporções corretas (2: 1 – 1: 1, ômega 6: ômega 3) também produzem esteroides naturais do corpo como os anti-inflamatórios, e ajudam a  fornecer oxigênio para as células para que elas não se tornem cancerosas.

Homens que sofrem de BPH geralmente ingerem 1 colher de sopa, duas vezes por dia ou 4 cápsulas de óleo de semente de abóbora extraído a frio, ao longo do dia. Os sintomas podem começar a diminuir já a partir de 1 mês. Natural e eficaz!

Informação é Vital!

 

6 comentários em “Como aliviar os sintomas da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)”

  1. Muito interessante o artigo e benéfico para a saúde masculina.
    Um outro benefício do óleo de semente de abóbora que vale mencionar é que ele contribui para o tratamento da calvice masculina.

    Atentem somente ao fato de que consumir o óleo de semente de abóbora por um longo período pode aumentar a produção de estrógeno no homem e resultar em um efeito colateral do aumento das mamas.
    Para um uso prolongado o mais indicado seria o óleo de coco que não interfere nesse aspecto.
    Atenciosamente,

    Claudio Marcio

    • Olá Cláudio, tudo bem?

      Agradecemos seu comentário. Sempre salientamos que, mesmo que seja natural, nenhum suplemento deve ser consumido sem antes consultar um nutricionista, justamente para saber a quantidade e por quanto tempo é necessário o uso!

      Continue acompanhando nosso blog!

      Um abraço 🙂

    • Olá, Denis! tudo bem?

      Você pode encontrar os produtos da Vital Âtman em nossa loja:http://www.vitalatman.com.br/vital-pro.html

      Outra opção é ligar para uma de nossas atendentes e comprar o produto diretamente com elas. O número é 0800-774-3361. A ligação é gratuita e deve ser realizada a partir de um telefone fixo.

      Você pode comprar também em nossos Pontos de Vendas em Porto Alegre:

      – Plena Produtos Naturais
      R: Vigário Jose Inácio, 630
      Centro
      Tel.: 51 3211-2369

      – Grão Natural
      Av.: Benjamim Constant, 1508
      São João
      Tel.: 51 3061-6240

      – ARS Curandi
      R: Praça Conde de Porto Alegre, 16
      Centro
      Tel.: 51 3228-6933

      – De Conto
      Av.: Independencia, 546
      Independencia
      Tel.: 51 3225-2767

      – Equilibrium
      Av.: São Sebastião , 27 – sala 206
      Nonoai
      Tel.: 51 3013-8225

      Continue acompanhando nosso blog!

      Um abraço 🙂

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Dicas para um verão mais leve

Fonte: wp.clicrbs.com.br/barradecereal Sabe aqueles lembretes de nutricionista que recebemos quando vamos ao consultório? O blog traz hoje dicas básicas, mas que podem fazer toda a

Conheça os melhores alimentos para o desenvolvimento das crianças

Quem não dá um sorriso ao ver um grupo de crianças correndo e brincando em um parque? Elas esbanjam alegria e saúde e deixam os pais felizes e orgulhosos.

Mas para que elas continuem assim, é preciso dar uma atenção especial à alimentação dos pequenos, que é sua fonte de energia e saúde.

Então o que as crianças devem comer?