Nosso cérebro é mesmo uma supermáquina. Ele consegue guardar infinitas informações que usamos – ou não! – em nosso dia-a-dia. Porém, quem já nunca aquela sensação de “dar um branco na memória” bem na hora que precisava lembrar uma informação? Com a correria e o excesso de informação, é normal esquecer algo de vez em quando. Mas se esse sintoma persistir, cuidado! Pode ser falta de ômega 3!

Cerca de 60% da massa do nosso cérebro é formada por ácidos graxos* – tipos de gorduras essenciais para o nosso corpo, como o ômega 3 e 6 por exemplo. Porém, diferente do ômega 6, o ômega 3 não é produzido em nossas células”. Segundo a nutricionista da Vital Âtman, Larissa Marin, quando há um desequilíbrio entre esses tipos de ômegas, nosso cérebro pode sentir algumas consequências. “A perda de memória e a dificuldade de concentração estão entre elas”, diz. Por isso, a nutricionista recomenda uma alimentação rica em ômega 3 para evitar esse desequilíbrio: “O ômega 3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de mensagens entre as células do cérebro, mas não é produzido em nossas células e nem encontrado em muitos dos alimentos que consumimos no dia-a-dia. Sendo assim, é essencial uma dieta com alimentos ricos em ômega 3, como o salmão, por exemplo, para equilibrar a quantidade desses ácidos graxos em nossas células”.

Só não esqueça esta dica: o Vital Fish pode ajudar!

Pensando em uma forma fácil e saudável de equilibrar a quantidade de ômegas 3 e 6 em nosso organismo, a Vital Âtman produziu o Vital Fish, um encapsulado de óleo de peixes marinhos de águas frias e profundas, livre de metais pesados, 100% puro e natural. “Como apresenta uma alta concentração de ômega 3, que é um excelente aliado da memória e da concentração, o Vital Fish pode preservar a função cerebral, visando bem-estar físico, mental e social, já que pode melhorar o equilibro entre ômega 3 e ômega 6”, afirma Rodolpho Ortenblad, diretor de produção da Vital.

*SCHMIDT, 1997