Feliz 2019!

Você deve ter achado estranho o título deste texto certo? Mas é isso mesmo! O que estamos propondo é que em 2018, você reveja e mude alguns hábitos em sua rotina para chegar em 2019 com mais saúde física e mental. Afinal, como disse Carlos Drummond de Andrade, “para ganhar um Ano Novo, você, meu caro, tem de merecê-lo”. Veja o que fazer:
Share on facebook
Share on twitter

Você deve ter achado estranho o título deste texto certo? Mas é isso mesmo! O que estamos propondo é que em 2018, você reveja e mude alguns hábitos em sua rotina para chegar em 2019 com mais saúde física e mental. Afinal, como disse Carlos Drummond de Andrade, “para ganhar um Ano Novo, você, meu caro, tem de merecê-lo”.  Veja o que fazer:

2018: guia prático de como usar

1 – A lista: a primeira providência é fazer a seguinte pergunta: “Como quero chegar em 2019?” Liste as coisas que gostaria de ver resolvidas e programe-se para isso. Por exemplo: “quero estar 20 quilos mais magro” ou ainda “colocar as finanças em ordem”. Estabeleça uma ordem de prioridades e não fique ansioso se a lista for muito grande, afinal você tem um ano inteiro para colocar tudo em prática. E mais: lembre-se de que hábitos que já fazem parte do seu cotidiano há muito tempo podem demorar para serem mudados;

feliz-2019-4

2 – Trace um plano de ação: depois dos objetivos listados, pegue um por um e pense na melhor maneira de executá-los. Não tem problema nenhum em pedir ajuda! Se você optou por parar de fumar, procure um médico e grupos de ajuda! Eles vão te incentivar e você se sentirá mais motivado. Se o caso for emagrecer, você pode procurar nutricionistas, educadores físicos e até psicólogos. Eles poderão identificar suas principais necessidades para que você consiga perder os quilos extras;

feliz-2019-3

3 – Coloque em prática: vá com calma. Esse plano de ação deve conter uma programação realista e você deve ter disciplina para executá-lo. Você não vai parar de fumar em 10 dias ou emagrecer 30 quilos em um mês, certo? O importante é comemorar cada vitória e não perder o foco. Uma coisa que ajuda muito é pensar na sua motivação. Por exemplo: “Se eu conseguir ajustar as finanças, posso programar uma viagem no final de ano com a família”. Que tal?

feliz-2019

É bem provável que você já saiba o que precisa mudar, então não espere mais! Aproveite que 2018 está apenas começando e se dê essa chance! Uma coisa é certa: 2019 vai chegar, o tempo vai passar do mesmo jeito e, quando isso acontecer, como você vai querer estar?

Para te ajudar, veja algumas sugestões. É apenas o ponto de partida para você fazer sua própria lista, mas serve para reflexão. Veja:

– Emagrecer com saúde;

– Praticar uma atividade física;

– Melhorar os hábitos alimentares;

– Parar de fumar;

– Beber com moderação;

– Praticar a disciplina financeira;

– Ler mais;

feliz-2019-2

– Parar de desperdiçar tempo com redes sociais “vazias”;

– Doar parte do seu tempo para um trabalho voluntário;

– Se conectar com a espiritualidade (não precisa ser uma religião);

– Ter mais contato com a natureza;

– Se aprofundar, através do estudo, na sua área de atuação;

– Praticar pequenas gentilezas;

– Abandonar pequenos hábitos ruins como fofoca e excesso de reclamação;

– Fazer visitas regulares ao médico.

Happy carefree woman dancing at sunset on the beach. Happy free lifestyle concept.

Que tal? Está animado para começar? Esperamos que sim pois 2018 é um livro aberto e você terá 365 dias para escrever um novo capítulo na sua vida. Desejamos que sua história seja linda e que em 2019, você consiga alcançar seus objetivos. Um ótimo ano novo!

feliz-2019

Compartilhe este conteúdo e ajude a motivar seus amigos e família! Compartilhar saúde é Vital!

Fotos: FreePik

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM