Gorduras: vilãs X mocinhas

Share on facebook
Share on twitter

Falou em gordura, falou em mal à saúde? Saiba que a lógica não é bem assim! Existem, sim, aquelas que prejudicam nosso organismo, como, por exemplo, as saturadas de origem animal, ou então aquelas modificadas industrialmente, conhecidas como gorduras trans, que podem levar ao entupimento de artérias. De contrapartida, existem também gorduras boas que devem fazer parte de uma dieta saudável, sendo que algumas dessas são essenciais, ou seja, precisam estar presentes em nossas células para o bom funcionamento de nosso organismo.

As gorduras “boas” são aquelas conhecidas como insaturadas. Entre os vários benefícios que essas gorduras proporcionam à saúde, podemos citar, por exemplo, o combate ao colesterol ruim. Além disso, quando se tem uma dieta equilibrada e rica em gorduras boas, simples resultados como boa aparência em nossa pele e cabelos são perceptíveis em nosso corpo.

As gorduras insaturadas podem ser encontradas em diversos tipos de alimentos, como o abacate, o azeite de oliva, óleos vegetais, azeitonas, nozes, soja e seus derivados e até em óleos de peixes, ricos em ômega 3. Esse tipo de gordura apresenta forma líquida e deve ser consumida em temperatura ambiente para não perder suas características primordiais. Por isso, uma boa dica é utilizar óleos ricos em gorduras insaturadas para finalizar as refeições, como, por exemplo, o azeite de oliva, o óleo de amêndoa doce e o óleo de noz de macadâmia que, além de serem extremamente saudáveis, também adicionam um delicioso sabor aos alimentos.

Portanto, para uma dieta nutritiva e cheia de saúde, é essencial que saibamos escolher alimentos que contêm o tipo certo de gordura, substituindo frituras e alimentos industriais por gorduras saudáveis e essenciais para o nosso organismo.

1 comentário em “Gorduras: vilãs X mocinhas”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Conheça os benefícios do contato com a natureza para o corpo e mente

Qual foi a última vez que você colocou os pés na terra? Ou parou alguns minutos para observar as árvores e respirar ar puro? Banho de cachoeira então… Faz tempo né? Passamos o dia todo no escritório, entramos no carro, chegamos em casa e aí é jantar, televisão e cama. O contato com a natureza é importantíssimo para a nossa saúde física e mental!

empreendedorismo

Empreendedorismo feminino é Vital!

Há anos, mulheres vêm lutando por igualdade social e por mais espaço no mercado de trabalho. Felizmente, o empreendedorismo feminino vem crescendo e transformando a

Celebrar a Vida

Na rotina de hospitais encontram-se pessoas com adversidades, doenças, vítimas de tragédias em seu mundo físico e mental, com dor, sofrimento e alguns terminam em morte.

É possível constatar como a vida é efêmera. Alguns segundos ou minutos são suficientes para mudar a história do destino de uma pessoa. Através da observação e da intuição constata-se que no decorrer de suas vidas elas perdem oportunidades de se reconciliarem com o seu seres interiores, com suas essências e despertarem suas consciências.

Na interação com pacientes hospitalizados e familiares, percebe-se em seus semblantes frustração, decepção, desespero, tristeza, medo, angústia, remorso, ressentimento e rejeição.