Micose de unha: como prevenir?

Share on facebook
Share on twitter

A micose de unha é uma infecção causada por alguns tipos de fungos. É muito fácil contrai-la, pois os fungos estão por toda a parte – especialmente em ambientes quentes e úmidos. As unhas com micose geralmente ficam amareladas, grossas, quebradiças e perdem totalmente o aspecto saudável, podendo até mesmo descolar da pele.

Existem no mercado muitos remédios e esmaltes para micose de unha, receitados por dermatologistas. Alguns tratamentos naturais, como escalda-pés, também podem ajudar. Porém grande problema da micose de unha é que seu tratamento costuma demorar, podendo levar meses ou anos. E o que é pior: muitas micoses podem voltar a aparecer mesmo após os tratamentos, tornando-se problemas crônicos.

Por isso, melhor do que tentar curar a micose de unha é preveni-la, tomando alguns cuidados básicos:

– Lave sempre muito bem as mãos e os pés, especialmente na região das unhas e entre os dedos. Depois, lembre-se sempre de secar muito bem e retirar toda a umidade da região;

– Evite usar sapatos muito fechados e sem ventilação. Prefira as meias de algodão;

– Aplique talco nos pés após lavá-los e secá-los e antes de calçar os sapatos;

– Evite andar descalço, especialmente em ambientes úmidos, como piscina e banheiros públicos;

– Tenha seus próprios materiais de manicure e pedicure e não compartilhe com outras pessoas;

– Ao fazer as unhas, evite retirar as cutículas, pois são peles que protegem os dedos;

 

 

6 comentários em “Micose de unha: como prevenir?”

  1. Muito úteis as informações postadas.

    Aproveitando, gostaria de saber se a Vital Altman comercializa o óleo de coco, utilizo o produto na minha culinária, ou seja nos preparos dos meus alimentos.

    Agradeço desde já e aguardo parecer.

    At.

    Eliete Grégio Arantes

    • OLá, Eliete, tudo bem?

      Que bom que nossas informações têm sido úteis para você.

      A Vital Âtman não comercializa mais o óleo de coco para preparos culinários. O único produto com óleo de coco é o encapsulado Vital Inib F, que também contém óleo de orégano.

      Um abraço! Continue acompanhando nosso blog!

    • Olá, Polyanna, tudo bem?

      O Vital Inib F é um produto 100% natural. Ele possui apenas vitamina E, óleo de coco prensado a frio e óleo de orégano prensado a frio. Tudo 100% puro, assim como nos demais óleos vegetais produzidos pela Vital Âtman.

      Seu uso não seria recomendado apenas às pessoas com alegria a um desses ingredientes citados acima.

      Um abraço!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 nutre o corpo e ajuda no tratamento de doenças

A saúde do corpo depende muito do estilo de vida: bons hábitos como a prática de exercícios físicos e cuidados com o corpo (como não fumar nem beber em excesso), usar protetor solar, controlar e estresse e ter uma boa alimentação, podem ajudar a ter uma qualidade de vida muito melhor!

Entre os alimentos indispensáveis para a boa saúde do organismo está o ômega 3, que é um ácido graxo que pode ajudar na prevenção de várias doenças e ainda contribuir para o bom funcionamento do corpo. Como ele não é metabolizado, é preciso que ele seja ingerido através de suplementos para garantir a quantidade diária recomendada.

Saiba mais como o ômega 3 pode colaborar na prevenção de doenças como:

 Amamentação: 10 respostas para as perguntas mais frequentes

Todo mundo sabe da importância da amamentação! Além de ser um ato de amor, a amamentação reforça os laços entre mamãe e bebê! E mais: o leite materno é o alimento ideal, pois tem a quantidade certa de nutrientes para que o bebê cresça forte e saudável.

Este ato é tão importante que, em 1948, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o “Dia Mundial da Amamentação”. Ele é comemorado em 1º de agosto e abre a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Veja agora respostas para 10 perguntas mais frequentes sobre amamentação: