Se você se preocupa mais com sua beleza e acaba se esquecendo de cuidar de sua saúde, pare tudo! Esse não é o caminho!

O blog “Eu bem Melhor” entrevistou a nutricionista da Vital Âtman Larissa Marin – que, além de entender tudo sobre uma alimentação saudável, é muito bonita – para mostrar para você que cuidar da saúde e ser uma pessoa bonita tem tudo a ver! Quer ver só?

Larissa, uma boa saúde se reflete na beleza de uma pessoa?

Com certeza! Acredito que até mesmo uma pessoa produzida não consegue permanecer linda se a beleza não vier de dentro. Em minha opinião, a verdadeira beleza é um conjunto de fatores que envolvem cuidados com a saúde e isso inclui, principalmente, manter uma alimentação saudável e nutritiva. É como diz famosa frase: “Você é o que você come”.

Que alimentos você recomenda para a saúde e, consequentemente, para a beleza?

Sempre que possível, devemos procurar alimentos naturais, pois são ricos em nutrientes e vitaminas. Por isso, recomendo óleos naturais prensados a frio, que contêm antioxidantes e preservam as propriedades naturais de seus componentes. Também é importante dar preferência às frutas, verduras e legumes, deixando nosso prato com aquele famoso colorido rico em vitaminas e minerais que fazem bem à saúde dos órgãos, incluindo pele, cabelo e unhas, por exemplo.

Outra dica bacana é mastigar bem os alimentos. Isso facilita nossa digestão, além de poder reduzir a ansiedade que algumas pessoas sentem para se alimentar. Sem contar que, mastigando bem, fazemos de nossa refeição uma fonte de prazer, já que percebemos melhor o sabor dos alimentos.

Também não podemos esquecer os exercícios físicos! É importante optar por algum tipo de atividade que nos traga prazer, pois ser feliz também nos embeleza!

E quando saímos da linha e acabamos comendo alimentos que não são tão saudáveis?

O importante é manter, sempre que possível, uma rotina saudável: se alimentar bem e praticar atividades físicas. Porém, não devemos nos punir se sairmos da linha vez ou outra. Isso é permitido desde que reestabeleçamos brevemente a nossa rotina.