Óleo vegetal hidrata o rosto sem estimular a oleosidade

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: beleza.terra.com.br

Mais prático de ser aplicado sobre a pele do rosto, quando comparado ao creme, o óleo vegetal tem função altamente hidratante na pele, pois penetra profundamente e reforça a camada natural de gordura que protege a cútis contra a perda de água, mantendo-a com aspecto suave e macio.

No mundo das celebridades, já existem adeptas desse tipo de cosmético. Capaz de repor a hidratação e ainda garantir um aroma suave, o óleo de coco é item certo no nécessaire de Thalía. Mesmo novinha, a modelo Candice Swanepoel já conhece os benefícios do cosmético, por isso sempre tem por perto um óleo de melaleuca e outro de coco. Aprenda, abaixo, mais sobre o uso dos óleos vegetais no tratamento facial.

Óleo hidratante estimula a oleosidade
Mito. Quando aplicado na face, o óleo vegetal não provoca a oleosidade, pois sua fórmula exerce função adstringente, controlando o aspecto sujo e brilhante. Porém essa linha de cosmético deve ser aplicada apenas durante o banho e enxaguada logo em seguida, pois se não for removida adequadamente pode levar ao entupimento dos poros e à formação de espinhas.

Todos os óleos faciais são iguais
Mito. “É preciso diferenciar os produtos na hora da compra: o tipo vegetal é o recomendado, pois penetra e promove hidratação profunda na pele, enquanto a versão mineral, além de não hidratar ainda obstrui os poros”, explica Carolina Fuoco, fisioterapeuta e gerente operacional do Yelo Spa, de São Paulo.

Creme hidratante e óleo apresentam resultados equivalentes
Verdade. Graças às propriedades emolientes, os óleos obtidos a partir de sementes de plantas como macadâmia e amêndoas conseguem resultado semelhante de hidratação quando comparados aos cremes. “A única diferença é que as soluções cremosas são absorvidas mais rapidamente”, diz Carolina.

Existem horários específicos para a aplicação do óleo na pele
Verdade. A aplicação é mais indicada à noite para evitar que o produto se misture com o excesso de suor e a oleosidade natural produzidos durante o dia. Para fazer uso do óleo facial é simples, basta pingar duas gotas sobre o rosto e massageá-lo com movimentos circulares e contínuos, no banho. Para potencializar o resultado, é possível alternar com outros produtos, mas livres de óleo.

Óleos vegetais vão além da hidratação
Verdade. Alguns relaxam e até combatem o envelhecimento da pele, principalmente quando são customizados, feitos em farmácia de manipulação. A composição com semente de uva tem poder cicatrizante, enquanto o de abacate é antibacteriano. Já o óleo de coco combate o envelhecimento precoce e o de menta acalma a cútis.

PURA VERDADE. Ao contrário do que muita gente imagina, os óleos vegetais não provocam a oleosidade cutânea, porém, para isso, é preciso ter rigor na aplicação. Eles devem ser usados durante o banho e enxaguados logo em seguida, preferencialmente no período noturno para evitar que suor e a oleosidade natural produzidos durante o dia se misturem com o produto. Deixe registrado nos comentários suas experiências com o uso de óleos vegetais.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Conheça os benefícios da taurina

Talvez você já tenha ouvido falar da taurina por ela estar presente em algumas bebidas energéticas. A taurina, assim como a cafeína, também muito presente