A saúde do seu filho merece atenção!

Que os pais devem buscar o melhor para seus filhos, todos concordam, mas como? Acolher, dar bons exemplos, brincar junto, impor limites, acompanhar os estudos e levar ao médico são coisas que muita gente pensa quando se trata dos cuidados com as crianças, mas e a alimentação?
Share on facebook
Share on twitter

Que os pais devem buscar o melhor para seus filhos, todos concordam, mas como? Acolher, dar bons exemplos, brincar junto, impor limites, acompanhar os estudos e levar ao médico são coisas que muita gente pensa quando se trata dos cuidados com as crianças, mas e a alimentação?

Saiba que muitas vezes seu filho pode estar de mau humor e irritado, por exemplo, e você pensa que ele está sendo rebelde ou rude, sendo que na verdade ele pode estar com algum tipo de carência nutricional. Sim, a verdade é que a nutrição também está diretamente relacionada a funções cognitivas, concentração, foco, atenção e até mesmo humor!

É claro que nenhuma mãe ou pai deseja deixar um filho com problemas nutricionais, mas o que acontece é que muitas vezes a dieta cotidiana não é capaz de nutrir tão bem o organismo dos pequenos, que estão em fase de crescimento e desenvolvimento e exigem todas as vitaminas e minerais importantes para esta etapa da vida.

Os ácidos graxos essenciais, por exemplo, são fundamentais para a nutrição integral e o bom desenvolvimento dos nossos filhos, especialmente o DHA, encontrado no ômega-3. Este ácido graxo é peça chave para o bom funcionamento e desenvolvimento do cérebro e olhos das crianças, especialmente durante a primeira infância que é quando o cérebro aumenta de tamanho muito rapidamente chegando a ficar 3,5 vezes maior do que quando o bebê nasce. Por isso é indicado à mãe que amamenta incluir o ômega-3 em sua dieta, garantindo que ele seja dado à criança através do leite materno.

a-saude-do-seu-filho-merece-atencao

(A ingestão de peixes de águas profundas é uma das formas de consumir ômega-3, além da suplementação através de cápsulas)

Estudos apontam que o DHA pode auxiliar as crianças a terem mais atenção em sala de aula e a melhorarem o raciocínio, já que este ácido graxo essencial se mostra benéfico para ao menos uma área cognitiva e comportamental dos pequenos. Como o DHA não pode ser produzido no nosso corpo, a única forma de adquirí-lo é pela ingestão de alimentos ricos em ômega-3 ou através de suplementação.

Muitas vezes não conseguimos suprir todas as necessidades nutricionais das nossas crianças, seja devido à uma rotina cheia ou porque muitas vezes elas não comem tantos vegetais escuros e tanto peixe quanto precisam (e tem que ser os peixes de águas profundas e ricos em gorduras). Há ainda o fato de que muitas crianças atualmente possuem alergias e os pais têm receio de alimentá-las com peixe e as crianças terem alguma crise, enfim, os motivos são diversos.

A boa notícia é que já existem suplementos alimentares desenvolvidos para que as crianças consumam sua dose diária de DHA sem riscos, garantindo assim um desenvolvimento cheio de saúde e vitalidade para os pequenos. Há, inclusive, fórmulas especiais para quem tem alergia aos peixes e frutos do mar, elas são compostas por DHA de algas, que são uma excelente fonte vegetal de ácidos graxos essenciais. 

Você que tem uma criança para cuidar e encher de amor, já conhece mais esta forma de garantir uma vida plena para que ela cresça forte e saudável.

Compartilhe esse post com outras mães e pais preocupados com a nutrição e desenvolvimento de seus filhos. Informação e amor são Vitais!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM