Seis truques para exterminar a barriga

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: anitricionista.blogs.sapo.pt

Se prestar atenção ao que coloca no prato conseguirá sentir diferença no tamanho da barriguinha. Além da quantidade é preciso ter cuidado com a qualidade dos alimentos.

Fique longe dos refrigerantes
Troque-os por chá verde, mate ou branco. Ricos em substâncias termogénicas e antioxidantes, eles não só aumentam o metabolismo como desintoxicam e desincham.

Evite doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca 
Alimentos como estes têm alto índice glicémico favorecendo a acumulação de gordura na barriga. Substitua-os pelos integrais. Ricos em fibras, com índice glicémico baixo ou moderado e têm vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável.

Atenção às fibras 
Para o intestino funcionar bem, é necessário consumi-las. Mas se não beber água suficiente para hidratá-las congestionam o intestino, aumentando a produção de gases e provocando cólicas. Então, combine as duas coisas: fibras e água – 1,5 a 2 litros por dia é uma boa medida.

Consuma alimentos que ajudam a combater inflamações 
Os campeões são o alho cru e a cebola (ricos em antioxidantes), amêndoa, castanha-do-pará e azeite extravirgem (com gordura “boa” são essenciais para a absorção dos antioxidantes anti-inflamatórios presentes nas verduras).

Cuidado com o feijão, a couve e o repolho 
Para algumas pessoas, estes alimentos provocam prisão de ventre. No caso do feijão, o truque é deixar o grão de molho e trocar a água várias vezes para eliminar as substâncias que provocam a fermentação. Já as verduras citadas não podem ser totalmente retiradas do menu, pois contêm nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Um truque é eliminá-las do prato durante uma semana quando tiver um compromisso e quiser exibir a barriga super seca.

Exercício aeróbico para queimar os excessos 
Correr, pedalar, saltar à corda… Qualquer uma dessas atividades é essencial para conquistar uma barriga lisinha e uma cintura modelada. Afinal, os resultados da aula de abdominal só vão aparecer depois da gordura for exterminada. Além disso, esse tipo de exercício ajuda para afastar o stresse. O que o stresse tem a ver com a barriga? Tudo. Quando está nervoso, o organismo estimula as glândulas supra-renais, que fabricam adrenalina e cortisol (hormonas que nos preparam para enfrentar situações de perigo). O cortisol alia-se à insulina e, juntos, favorecem o depósito de gordura. O ideal é escolher uma modalidade e praticá-la, no mínimo, de 30 a 45 minutos – de 3 a 5 vezes por semana.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Os prós e os contras da corrida

Fonte: mdemulher.abril.com.br Quando pensamos em corrida, logo vêm à nossa cabeça os benefícios óbvios, que são a queima de calorias e a perda de peso. Mas

obesidade

Vamos falar de obesidade!

A obesidade é um dos mais graves problemas de saúde que temos que enfrentar, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Considerada uma doença crônica,

15 de setembro, dia do cliente: obrigado pela confiança!

Pode ser no café da manhã, almoço, entre as refeições ou antes de dormir. Já faz parte da sua rotina tomar os suplementos da Vital Âtman. Entre tantos produtos disponíveis no mercado você escolheu os nossos. Isso se chama confiança.