Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?

Share on facebook
Share on twitter

Isso mesmo! 60% do cérebro do ser humano é formado por gordura. Por isso, a ingestão do ômega 3, que é uma gordura boa, pode colaborar para o bom funcionamento desse órgão, auxiliando na prevenção de alguns transtornos, como o Mal de Alzheimer e a depressão, por exemplo.

Para explicar melhor esse assunto, a nutricionista Aline Silva gravou um pequeno vídeo, comparando o nosso cérebro com o motor de um carro. Veja:

Se você quer saber mais sobre ômega3, saúde, nutrição e óleos naturais, envie suas dúvidas para: vocesabia@vitalatman.com.br.  Sua pergunta pode ser o tema do próximo vídeo da nutricionista!

5 comentários em “Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Razões para ingerir óleo de peixe: seu corpo vai te agradecer!

Não é nenhum segredo que o óleo de peixe auxilia no processo inflamatório e mantém a sua digestão em dia. Mas o que você pode não saber é que seus benefícios abrangem o corpo todo, desde a proteção do seu coração, sua densidade óssea até mesmo a queima de gordura e o bom funcionamento do cérebro. Leia mais […]

Quais as causas da Compulsão Alimentar?

Quando se fala em Compulsão Alimentar, você pode até pensar que é um assunto muito distante do seu universo. Mas, se parar para pensar, você até pode ter tido, em algum momento da sua vida, sintomas da Compulsão Alimentar.