Como prevenir o câncer de mama

Share on facebook
Share on twitter

Estamos no Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e ao compartilhamento de informações para a prevenção do câncer de mama. Por isso, o post de hoje é dedicado a esse importante assunto.

O câncer de mama tem altas chances de cura quando diagnosticado precocemente. Porém, ainda é o que mais mata mulheres no Brasil. De acordo com dados do Centro de Estudos e Diagnóstico da Mulher, esse tipo de tumor ocorre mais em mulheres entre os 40 e 70 anos. E o diagnóstico tardio é um dos motivos da alta taxa de mortalidade. Afinal, mais de 70% dos casos de câncer de mama no Brasil são diagnosticados quando o tumor já atingiu mais de 5 centímetros, o que representa um estágio avançado.

Por isso, é tão importante que as mulheres, independentemente da idade, conheçam o próprio corpo e realizem o autoexame das mamas para verificar se há alguma anormalidade. E, ao identificar qualquer tipo de alteração, é preciso procurar imediatamente um serviço de saúde para passar por uma avaliação profissional.

Veja os sinais que você deve verificar e estar sempre atenta:

– Presença de caroços (nódulos), geralmente indolores;

– Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;

– Alterações no mamilo (bico do peito);

– Pequenos nódulos na região dos braços (axilas) ou pescoço;

– Saída de líquido anormal das mamas.

Realizar o autoexame é muito simples:

Imagem: reprodução

Exames de rotina

Além de sempre prestar muita atenção ao próprio corpo, mulheres com mais de 50 anos devem realizar exames de rotina de acordo com a sua idade, pois ajudam a identificar o câncer de mama antes que os sintomas apareçam, aumentando – e muito! – as chances de cura.

A mamografia é um desses exames e deve ser realizada, ao menos, a cada dois anos.

 

 

2 comentários em “Como prevenir o câncer de mama”

  1. Melhor empresa que trabalhei. Garanto a qualidade dos oleos e das capsulas, produzidos com alto rigor de qualidade. Um grande abraco a toda equipe Vital Atman e me orgulho de ter feito parte dessa equipe e voltaria a fazer parte sem hesitar.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 emagrece?

Dietas, exercícios, tratamentos corporais… Na hora de emagrecer nenhum recurso pode ser desprezado. Isso porque perder peso pode ser um desafio para muita gente.

Restringir o consumo de bolos, doces, salgados e ainda fazer uma atividade física não é fácil. É preciso mudar a rotina e sair da zona de conforto.

A boa notícia é que existe uma substância natural que pode ajudar nessa tarefa difícil! Trata-se do ômega 3, que é um ácido graxo que se divide em três tipos: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA)…

Conheça os melhores alimentos para o desenvolvimento das crianças

Quem não dá um sorriso ao ver um grupo de crianças correndo e brincando em um parque? Elas esbanjam alegria e saúde e deixam os pais felizes e orgulhosos.

Mas para que elas continuem assim, é preciso dar uma atenção especial à alimentação dos pequenos, que é sua fonte de energia e saúde.

Então o que as crianças devem comer?

Óleo de semente de abóbora: benefícios além do coração e próstata

No mês em que comemoramos o Dia dos Pais e pensando com carinho neste ser tão importante em nossas vidas, vamos falar de um alimento geralmente indicado para a saúde dos homens – o óleo de semente de abóbora.

Muitas pessoas pensam que ele só traz benefícios para a próstata e coração, mas esta semente contém nutrientes que vão muito além disso e que beneficiam também as mulheres! Este alimento ajuda na prevenção de certos tipos de câncer, no controle dos níveis de açúcar no sangue, ajuda a regular o sono e pode até melhorar a qualidade do esperma. Veja as vantagens: