Dicas naturais para mulheres na menopausa

Share on facebook
Share on twitter

No período da menstruação o corpo apresenta sinais desconfortáveis que podem piorar com a chegada da menopausa, fase em que se encerra a capacidade reprodutiva da mulher, uma consequência da queda da produção dos hormônios estrógeno e progesterona e do fim da ovulação. Estamos falando das ondas de calor, da irritabilidade, da ansiedade e do cansaço, sintomas bem comuns desse período. E vamos combinar: ninguém merece chegar à fase mais linda da vida e dar de cara com esses problemas!

Porém, a boa notícia é que é possível evitar e tratar os desconfortos da menopausa com alimentos e nutrientes naturais que ajudam a regular os hormônios da mulher e controlar as funções do organismo. Veja só:

Dicas na alimentação!
É possível reduzir os sintomas indesejados da menopausa adotando um estilo de vida mais saudável. Então, evite o excesso de álcool, já que ele compromete a boa saúde das células ósseas. Sempre que puder, aproveite o sol da manhã. Esse hábito estimula a produção de vitamina D. Consuma também alimentos ricos em fito-estrógenos (substâncias usadas como repositores hormonais naturais), como a linhaça, e em cálcio, como a sardinha, o leite e seus derivados.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Acidez x Alcalinidade – você sabe como equilibrar a sua alimentação?

Você acha que o limão irá tornar o seu corpo mais ácido? Está enganado! Surpreenda-se com os alimentos que podem te ajudar a ter uma dieta alcalina.

Você se lembra de quando estudou sobre acidez e alcalinidade na escola? Então você deve saber que o fator que mede se um elemento ou composto é ácido ou básico (alcalino) é o pH. O pH vai de 0,0 (mais ácido) até 14,0 (mais alcalino), sendo que o pH 7,0 é neutro.

Antioxidantes

Antioxidantes: 5 motivos para consumir

Existem substâncias que são consideradas super-heroínas para o nosso organismo, com verdadeiros superpoderes. É o caso dos agentes antioxidantes! Por serem tão benéficos a saúde,

Por que o cérebro precisa de ômega 3?

Vamos fazer um teste? Complete a frase: “O cérebro humano é composto por quase 60% de ____________”. Se você não respondeu gordura, não se preocupe. Pouca gente sabe disso. Mas agora que você sabe, temos uma ótima notícia! É possível “turbinar” seu cérebro com a ingestão de ômega 3.