Dieta da cicatrização: alimentos que ajudam a recuperação plena da pele

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Não é só a destreza do cirurgião que define a aparência de uma cicatriz. As escolhas alimentares fazem toda a diferença na reconstrução do tecido

Alimentos pró-cicatrização

Eles devem aparecer no cardápio antes de uma cirurgia e durante a recuperação da pele.

Fontes de vitamina C – Presente em frutas – laranja, pêssego e acerola são bons exemplos -, o nutriente é essencial para a formação adequada do colágeno, proteína que regenera o tecido.

Castanhas, nozes e afins – Além de contarem com gorduras benéficas, com poder anti-inflamatório, elas são boas fontes de zinco, mineral que garante o equilíbrio entre produção e degradação de colágeno.

Peixes e carnes magras – Os cortes magros de carne vermelha dão incentivo especial para a formação do colágeno. Já os pescados fornecem ômega-3, gordura que barra inflamações.

Vegetais arroxeados – A cor indica a oferta de antocianina, um dos antioxidantes mais efetivos para a pele. Cereja, beterraba e berinjela estão cheias dela.

12 comentários em “Dieta da cicatrização: alimentos que ajudam a recuperação plena da pele”

  1. Bacana Saber disso, não sabia do poder cicatrizante nos alimentos, e o legal que são alimentos do nosso dia a dia que da pra ser perfeitamente colocado na alimentação do dia a dia, nozes e castanhas mesmo eu ja costumo comer com um iorgut, acho bom demais e as frutas também, show de bola, já comia sem saber rsrrs, bom demais

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

5 passos para deixar o açúcar

Você já pensou em comer um doce hoje ou, já comeu? Já tentou por várias vezes ficar sem um docinho mas não conseguiu? Então este texto está direcionado pra você, que ama açúcar mas não consegue deixar este vício!